CANAIS NO YOUTUBE QUE DEVEM SEGUIR

Finalmente dedico mais tempo à fotografia e aproveito para replicar algumas coisas que vou aprendendo pela internet com os meus clientes. A fotografia é algo complexo e apenas com um curso não podemos querer tirar as melhores fotografias. É necessário estar sempre aprender, acompanhar as tendências, ir fotografando para não perder o jeito e acima de tudo gostar!

É necessário estar sempre aprender

Decidi partilhar com vocês alguns canais que sigo com regularidade. Não só para aprender ou ver os pontos onde estou a errar como também para matar o bichinho da curiosidade. O Youtube tem sido o meu grande amigo no que toca à fotografia e o meu feed é só relacionado com coisas fotográficas o que adoro.  Selecionei estes canais não só pela personalidade como a forma simples que explicam. Alguns já acompanho o percurso algum tempo, outros comecei recentemente, mas são todos bons e existem para todos os gostos. Saber que um dia poderia chegar lá com esforço e dedicação para mim é fantástico. É uma das coisas que tenho em mente e não devemos desistir dos nossos sonhos por nada deste mundo.

Mango Street

Estão a ver aquela relationship goals? É isso mesmo com estes dois. A Rachel e o Daniel são quem dão vida a este canal, prometem tutoriais que não fazem perder o nosso tempo e têm “quase” sempre amigos fotógrafos também para explicarem. Para mim é dos canais em que mais aprendi e que me fez devorar tudo num só único dia. As fotografias não são as “típicas” e são mesmo inspiradoras. Deixo aqui o instagram da Rachel e do Daniel para vocês verem.

Julia Trotti

Os vídeos dela por norma costumam ser mais backstage, isto é, as sessões fotográficas que faz. Contudo estar a ver o “backstage” faz-me perceber quais as indicações que posso dar nas futuras sessões, o que fazer e por aí fora. Costuma dar dicas sobre lentes, como chegou ao patamar que está, entre outras coisas. Por norma tal como Mango Street costuma fazer sessões com modelos profissionais, no qual as agências entram em contacto com a julia ou vice versa.

Ver o atrás da lente faz-me perceber como funciona

Peter McKinnon

Se Jesus está vivo? Claro que sim e tem canal no Youtube! Peter McKinnon é do Canada e tem aquele canal de sonho (eu pelo menos acho, risos). Além de fazer vários tutoriais não só com fotografia, faz também nos programas de edição por exemplo. Gosto imenso do estilo dele e não me importava de ter a colecção de material fotográfico que ele tem (risos).

Jessica Kobeissi

Só recentemente é que comecei acompanhar o trabalho dela, é dentro do mesmo género da Julia só que com mais subscritores e um estilo bastante diferente. Este ultimo vídeo dela fez-me abrir um pouco os olhos de como a comunicação é extremamente importante, não só numa sessão como para tudo. É um erro que muitos fotógrafos cometem.

Confesso que são poucos canais no youtube, mas para quem está a começar agora torna-se suficiente. O conteúdo que eles fornecerem são enriqueceres e escoarem extremamente bem as coisas, se dúvidas surgirem podem sempre entrar em contacto comigo para esclarecer.

Reader Interactions

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

↑ Top of Page